sábado, 22 de março de 2014

Trends desejo! - Out\Inv

Bom, já que o outono já chegou, que tal uma ajudinha para organizar as idéias sobre as tendências que já estão rolando pelas vitrines Brasil à fora? São muitas as trends, então resolvi falar um pouquinho sobre elas.


1. XADREZ - Veio forte para o outono, formando uma super parceria com as estampas florais e animal print. Adoro essa idéia de misturar uma estampa com ar tão "punk" à outras mais delicadas, femininas!

2. JEANS - Com variadas lavagens e texturas, e estampas, o jeans da temporada não está nada básico! Tanto no SPFW como no Fashion Rio, a escolha unânime foram os jeans de lavagem escura. O cintura alta, no lugar, é a altura da vez. As calças de modelo skinny já estão previstas como as queridinhas da vez ( eu não curto muito gente, sou mais fã das flare, mas tentarei usá-las, vai que eu acabe gostando delas, né? rsrs). Pra quem não dispensa um casaco bacana, aproveitem os jeans (Piro neles! São chiques e descolados ao mesmo tempo, concordam?) Vestidos e macacões com o tecido também são opções bacanas para o Out\Inv.

3. MOLETOM - Pensem numa coisa que eu quero usar bastante nesse inverno?? Veio mais arrumado, chiquezinho, para "casar" bem com uma outra peça mais despojada, já que eles virão misturados com tecidos sofisticados, e estampas idem.

4. FLORAL - E o que dizer dos florais desse inverno? LIN-DOS! Em tons de bordô, preto, roxo, marrom, as flores se adaptaram ao frio nessa temporada e gente, estão um arraso em muitas das coleções que tenho visto! Flores no inverno só podem render looks maravilhosos, femininos, e as estampas florais deste inverno estão especialmente incríveis, cheios de personalidade, não acham?


5. PRETO - Amo ofialmente a cor! Quando estou sem muita criatividade na hora de me vestir e ainda assim quero estar bem vestida logo penso num look preto, all ou como uma peça destaque... Funciona ever! Nessa nova estação o preto ganhou um toque rock n'roll, causado pelo uso do couro, mas também tem peças sexys, com transparências, e tecidos fluidos incríveis, como as peças desejo das Filhas de Gaia (Marcela Calmon e Renata Salles estão de parabéns nesse inverno!).


6. COURO - Vamos combinar: Toda mulher tem que ter ao menos uma peça de couro no guarda-roupas! Nesse inverno as peças de couro ganharam estampas... Prefiro uma calça estampada com uma camisa lisa, camisa jeans... Já tenho visto alguns looks com calças de couro estampadas com umas camisas estampadas... Não tenho gostado, acho um pouco Agostinho Carrara... Já conjuntinhos eu gosto muito!  
Então, fica à critério!
O couro também veio em variadas cores, e dessa idéia de colorir o couro eu aprovei plenamente! Tem também metalizados, dourado, prateado...
A idéia é falar das tendências, mas tenho que falar: a marca Patrícia Vieira está com modelos de babar! Tem couro com franjas, bordados, vazados e até pintura à mão! Deusa a coleção gente. Vale a pena conferir!

7. Animal print - Misturados com outras estampas  (poá, floral, xadrez, outras super tendências!) além de ganhar novas cores, a print permanece firme e super forte, só que ganha novas companhias, como os bordados, pedrarias, transparências... Tudo bem feminino! Amo!

8. Veludo - Chique demais. Odiado por uns, amado por mim! hahaha Na verdade sendo tendência ou não, em todos os invernos eu invisto em peças de veludo, principalmente o "molhado", gosto do brilho, da textura, e do aquecimento ameno das peças, que são bem mais fáceis de usar do que o couro, em invernos mais frescos, que frios propriamente dito.
Quais dessas tendências vocês mais curtem meninas? Já estão reorganizando os closets para a nova estação??

Beijo, beijo!!


4 comentários :

  1. Gente, amei o mix de xadrez com floral da primeira foto!
    Bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito linda a mistura das prints xadrez + floral, né?! Outro dia fiquei meia hora parada em frente à vitrine de uma loja no shopping admirando uma camisa lindaaa com esse shape, até destravar, entrar na loja e finalmente comprar a belezura hahaha

      Beijo, beijo

      Excluir
  2. Amo animal print sempreeee, mas xadrez tá a cara desse inverno!
    bjjooo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Realmente o xadrez já é um clássico, né? Adoro compor looks com a estampa... Vou pensar num look aqui para o blog! Se vc ama oncinha e não quer abrir mão do xadrez, abuse das misturas!

      Beijo, beijo

      Excluir

Comente! Sua interação é importante para mim! Prontamente responderei ao seu comentário.
Beijo, beijo! May