sexta-feira, 27 de junho de 2014

SIGA SEU ESTILO!

Não sou lá muito fã de assuntos polêmicos, mas são inevitáveis, já que são normalmente os que mais rendem...

Ser Personal Stylist não é fácil quando o profissional deseja que suas clientes busquem compreender o seu estilo, pessoal e profissional, diante de um mundo de ofertas e propagandas apelativas, impondo principalmente que todos tem que ter isso ou aquilo, e se a pessoa comprar no momento e usar depois... ou pior, comprar depois e usar depois... aff, é crucificado! Taxado como desatualizado, datado sabe?? E pior ainda, é quando a pessoa quer a qualquer custo sair usando todas as tendências do momento indiscriminadamente... só pra dizer que tem "o" poder de compra...

Oriento minhas clientes, amigas, a serem conscientes. Não é que eu ache errado o uso do que é atual, mas é bom lembrar que o que é popular na moda muda o tempo todo, e se nós pudermos nos manter informados sobre essas mudanças sem deixar o "nosso estilo" se perder junto com o que era "quente" na temporada passada é uma proposta bem interessante! Tanto para o NÃO desperdício, tanto para o nosso bolso (economizando uma grana!) como para o "horror" de roupas e acessórios que ficam amontoados no closet...

Adoro seguir as trends das novas temporadas, mas não sou escrava, não acho que seja uma meta cumprir rigorosamente com o que as tendências momentâneas ditam, há certas peças que nunca saem de moda, são eternas, e que sempre vão render looks interessantes, como a camisa branca, um vestido preto básico, uns bons pares de saltos altos de tons neutros, um blazer bem cortado, uma calça jeans que vista bem, umas flats arrumadinhas, bolsas de design e materiais nobres e sem muito "fluflu", camisetas básicas (dê preferência às de cor única), entre outras boas aquisições, e pronto: Você tem um guarda-roupa versátil, e atemporal.
Muito obviamente é interessante e gostoso ter uma base de compra e incrementar com estampas, cores que reflitam nossa personalidade e "estilo de vida".

Mas acima de todas as dicas que eu possa dar, siga o seu próprio estilo. Busque interpretar o que lhe cai bem. Algumas tendências vão "cair bem como uma luva" no seu estilo, outras não. Procure entre as tendências do momento o que ainda pode durar mais que uma temporada, este é meu "esporte" favorito! rsrs Adoro comprar uma coisa que sei que vou usar por "anos" haha


Beijo, beijo!



8 comentários :

  1. Amei sua blusa!Otimas dicas.
    bjo
    http://mayrodriguesslz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Linda, né? É da La Puppe Chic! Beijo!

      Excluir
  2. Nossa também adoro animal print!! Seu blog tá um arraso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanksss!!! Que bom q vc aprovou o blog!
      E animal print é vida mesmo, né?? Beijo

      Excluir
  3. Adorei o post may !
    Realmente cada um deve seguir seu próprio estilo sem se preocupar com q os outros irão falar :)
    http://www.luannagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luanna! Feliz que tenha gostado do post!
      Que bom q vc também faz parte do roll dos que pensam assim... Beijo

      Excluir

Comente! Sua interação é importante para mim! Prontamente responderei ao seu comentário.
Beijo, beijo! May